Letramento midiático é tema de palestra de doutoranda membro do Cite-Lab na Faculdade de Educação da UFF

A doutoranda em Comunicação Lumárya Sousa participou da mesa redonda “Tecnologias e Letramentos na Educação Básica” na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, no dia 25 de maio de 2019. A pesquisadora é também membro do Cite-Lab e tem atuado em investigações sobre educação midiática e científica.  

A atividade foi direcionada para alunos da graduação de pedagogia e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Além disso, a mesa também contou com a participação da professora Andréa de Faria Castro, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Na ocasião, Lumárya apresentou parte da sua investigação em educação midiática, que vem sendo conduzida desde sua pesquisa de mestrado com a criação do projeto FavelAção, uma experiência de letramento midiático com crianças de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I de uma escola pública, localizada no Morro do Estado, em Niterói. Atualmente, a pesquisadora também coordena o projeto Mídias na Escola, que leva práticas de mídias para dentro de espaços de instituições de ensino público.

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados