Thaiane Oliveira fala sobre “Comunicação Científica Aberta e Rápida” na conferência Scielo 20 anos

O Programa SciELO celebrou 20 anos de operação em acesso aberto em 2018 e o marco foi comemorado em São Paulo, com a Conferência SciELO 20 Anos, que abordou as principais questões conceituais, políticas, metodológicas e tecnológicas que definem o estado da arte da comunicação científica e as tendências e inovações que estão moldando o futuro da publicação científica aberta e as relações com os periódicos em acesso aberto de hoje, em especial os da Rede SciELO.

A professora Thaiane Oliveira, coordenadora do Cite-Lab, participou do evento como coordenadora do Grupo de Trabalho “Comunicação rápida: preprints, peer-review, publicação contínua”. e como painelista falando um pouco sobre “Comunicação Científica Aberta e Rápida e Preprints”. A ciência aberta e a importância da gestão do tempo para a ciência são algumas das temáticas contempladas na participação da professora.

Confira um pouco mais sobre a temática no post escrito pela professora Thaiane Oliveira com o título Quanto tempo leva para fazer ciência? A emergência do tempo na comunicação científica.  

Acesse na íntegra a fala da professora Thaiane na Conferência Scielo 20 anos.

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados